quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Top 10 dos mais rentáveis na América

O jornal americano Advertising Age divulgou recentemente uma lista com os valores cobrados pelas estações de televisão, relativamente aos intervalos comerciais dos 10 programas mais caros da TV americana.
Estes números, baseados nas tabelas de seis agências, tiveram como base de forma proporcional as audiências, a área, a faixa etária e os horários de exibição. De fora ficou ainda o product placement (publicidade incluída dentro dos programas/séries).
Para começar e a encabeçar a lista está “American Idol”, da estação Fox. O reality show lidera ainda o sinal aberto americano com uma média de 25 a 30 milhões de telespectadores, por temporada. O natural resultado destes números é  o custo do espaço comercial. Cada 30 segundos de intervalo custa mais de 450 mil dólares, sendo o valor menor em 50 mil dólares nas reposições.
Em segundo lugar surgem as transmissões em horário fixo das partidas da NFL, liga de futebol (americano), nos quais a estação NBC arrecada pouco mais de 400 mil dólares por cada 30 segundos de publicidade.
A lista entra então na ficção, com “Glee“, da Fox,  à cabeça. Cada 30 segundos da série revelação de 2010 custa aos anunciantes pouco menos de 275 mil dólares, num universo de 11 milhões de espectadores. De notar que a série, mercê do seu sucesso junto ao grande público e aos inúmeros prémios da crítica, evoluiu dos cerca de 150 mil dólares por cada 30 segundos, que cobrava antes do verão.
As três posições que se seguem têm um denominador comum: Fox. Com efeito, “Family Guy“, “The Simpsons” e “House“, rendem à estação 260 mil, 250 mil e 225 mil dólares a cada 30 segundos, respectivamente.
Segue-se a série “Grey’s Anatomy“, com a ABC a arrecadar pouco mais de 220 mil dólares, na série que regista 22 milhões de telespectadores por episódio. De notar que há um ano cada 30 segundos de intervalo da série custava 240 mil dólares.
No oitavo e nono lugar desta lista estão “The Office” da NBC, e “Desperate Housewives”, da ABC. Ambos se regem por 210 mil dólares por cada 30 segundos, sendo que a série de Steve Carrel está em ascenção na estação do pavão, com 7 milhões de telespectadores, enquanto que a os 13 milhões de Teri Hatcher e companhia começam a não ser suficientes para a ABC.
A terminar este top 10 está a atribulada e quase cancelada “Two and a Half Men”. A sitcom da CBS, protagonizada pelo polémico Charlie Sheen “apenas” consegue 200 mil dólares por cada 30 segundos de publicidade, com uma audiência de 14 milhões de espectadores.
Entre as séries nova sa série mais valiosa – dentro deste contexto – é a sitcom “Mike and Molly”. Cada 30 segundos da série vale Perto de 180 mil dólares, com médias de 12 milhões de espectadores. De notar que no ano passado a série mais rentável foi “FlashForward”. Cada spot de 30 segundos custava perto de 175 mil dólares.

Trio de "Glee" eleva temperatura em ensaio

O clima esquentou no estúdio do fotógrafo Terry Richardson. O renomado profissional convocou Dianna Agron, Cory Monteith e Lea Michelle, astros da série “Glee”, para um ensaio de temperatura elevada

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jane Lynch satiriza Glee no programa “Saturday Night Live”

Era inevitável que “Glee” fosse um dos esboços preparados por Jane Lynch para o programa “Saturday Night Live”. Lynch entrou em cena como seu próprio personagem Sue Sylvester, que traz um novo aluno, Gilly, para fazer uma bagunça dentro do grupo. O esboço ridicularizado cada um dos personagens do espetáculo, que incluem nos papeis de Kurt (Andy Samberg), Mercedes (Kenan Thompson) e Artie (Fred Armisen’s).

Lynch abriu a noite com um monólogo que mostrou sua habilidade vocal. Ela cantou “Glee é uma mostra sobre Sue Sylvester. Sue Sylvester é a estrela de ‘Glee’. Sim, existem alguns outros personagens. Mas Sue é o que você quer ver.” A atriz, que estava acompanhada na guitarra por Armisen disse mais tarde sobre as letras, “Blame meu co-roteirista é Jose Cuervo”.

Apesar de “Glee”, ser seu papel mais conhecido, Lynch foi mais proeminente em outros episódios, como em “Digital Short”, onde ela se torna um terapeuta que está disposta a sabotar seus clientes. Em outro episódio era uma vendedora de sorvete que só usa um sutiã preto e uma gravata borboleta. Ela também foi uma mãe cornball em “Dammit, Your Mom Is on Facebook Filter” e uma competidora na paródia do programa “Secret Word”.

Assista dois promos do episódio de Glee em homenagem a The Rocky Horror Picture Show

O quinto episódio da 2ª temporada de Glee promete ser assustador. Isso porque será o especial de Halloween da galera do McKinley High.

Will (Matthew Morrison) decide fazer um especial para que o grupo apresente uma versão do The Rocky Horror Show, uma famosa comédia musical de horror, para o musical anual da escola. Isso depois de descobrir que Emma (Jayma Mays) adora clássicos cult. Apesar dos protestos de Sue (Jane Lynch), os alunos do New Directions apresentam suas versões de músicas como “The Time Warp” e “Damn It, Janet”.

Mas nem tudo será tão assustador quanto promete. Mr. Schuster, Finn e Sam vão aparecer sem camisa e prometem arrancar os suspiros das garotas do clube e das fãs da série.





Glee: Mark Salling estaria de saída de série

Mark Salling pode estar de saída de Glee, de acordo com o site de entretenimento norte-americano Hollywood Life.

A publicação diz que o ator, que interpreta Puck na comédia, estaria se dedicando demais a sua carreira musical, e por conta disso se afastando da série, o que desagradou bastante os produtores, que estão pensando em tirá-lo do elenco defintivamente. Uma prova disso seria a ausência de Mark no último capítulo exibido nos Estados Unidos na última terça-feira, dia 12.

Já o site especializado Entertainment Weekly nega a informação. O colunista Michael Ausiello garante que a ausência é só temporária, que não há desentendimentos nos bastidores, e que ele está de volta no dia 26.

Taylor Swift negocia para participar de Glee

Taylor Swift tem feito o maior sucesso por onde quer que passe. E não seria muito surpreendente se a série Glee use algumas de suas músicas em seu repertório, se conseguirem chegar a um acordo.
“Tem acontecido algumas conversas”, confirma a cantora. “e quando essas coisas acontecem com essas novas oportunidades, muda toda a agenda”, conta Taylor.
Com a agenda lotada, a cantora não descarta a possibilidade de participar da série.
“Sou uma grande fã do show e eu acho que mostra a música de modo incrível”, diz Taylor. “Então ficaria muito feliz se algo acontecesse por lá”, completa.
Recentemente, Taylor lançou o single Back to December e revelou que foi escrita como um pedido de desculpas para um ex. Desde então, não para de surgir boatos de que esse ex seja Taylor Lautner, astro da saga Crepúsculo.

Gorillaz não cederiam músicas a Glee

Citado pelo jornal Guardian, o líder Damon Albarn explicou que as canções da série são “pobres substitutas do que é real”, e arriscou que as mesmas serão esquecidas “dentro de alguns anos”.
Já antes dos Gorillaz, também os Kings of Leon manifestaram-se contra a utilização das suas canções no programa televisivo, onde são cantadas pelos actores.
Posteriormente vendidas no iTunes e em bandas sonoras, elas constituem uma fonte de rendimento para diversos colectivos musicais.

Atrizes de Glee protagonizam cena lésbica

Brittany e Santana trocam carinhos em novo episódio da série
Ontem à noite, o episódio de "Glee" exibido pela Fox nos Estados
Unidos mostrou cenas em que as personagens Brittany (Heather Morris) e Santana (Naya Rivera) trocavam carícias.
Enquanto Santana beijava o pescoço de Brittany, ela suspirava: "Oh, beijos doces de menina". O episódio, intitulado “Duets”, teve ainda a música “Come To My Window”, da cantora Melissa Etheridge, lésbica assumida, sugerida pelas garotas na série.

Matthew Morrison quer Justin Timberlake em Glee

Depois da participação especial de Britney Spears, a série musical Glee pode ter Justin Timberlake. Isso se depender do ator Matthew Morrison, que faz o papel de Mr. Schuester no seriado.

Quando perguntando sobre quem gostaria de ver participando na série, Morrison citou Justin. "Eu gostaria de vê-lo atuar como um irmão", comentou o ator.

Matthew Morrison é um grande fã do cantor dos sucessos SexyBack e Cry Me A River. O ator vai lançar seu primeiro álbum ano que vem e definiu seu estilo como "Bublake": uma mistura das canções de Justin Timberlake e Michael Buble.

Morrison também deve gravar um dueto com Elton John para seu disco.



http://www.vagalume.com.br/news/2010/10/13/matthew-morrison-quer-justin-timberlake-em-glee.html#ixzz12Sm499z0

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

'Glee' bate o recorde dos Beatles na Billboard

Com seis singles entre os 100 melhores da lista da Billboard, o elenco de Glee baterá o recorde dos Beatles em número de canções de um artista ou grupo nas paradas americanas. Segundo o site da revista Hollywood Reporter, a marca deve ser atingida com a menção das seis novas músicas do seriado musical no ranking, que deve ser publicado nesta quinta-feira (14).
De acordo com a publicação, Glee terá 76 canções inclusas na lista, contra 71 dos Beatles, o grupo mais citado até hoje. Em comparação, a marca é ainda mais importante. Enquanto a banda britânica obteve a façanha em 32 anos (entre 1964 e 1996), o seriado superou o recorde em um ano, quatro meses e duas semanas.
As músicas que entrarão na parada esta semana são as do episódio especial com participação de Britney Spears. São cinco músicas covers de hits da cantora é um cover da banda Paramore. Até hoje, Glee já vendeu 11,5 milhões em downloads de músicas.

Confira a lista dos mais citados pela Billboard:108 Elvis Presley
91 James Brown
75 "Glee"
74 Ray Charles
73 Aretha Franklin
71 The Beatles
67 Elton John
64 Lil Wayne
63 Stevie Wonder

Bruce Springsteen deve fazer participação em 'Glee'

Bruce Springsteen deve ser o próximo artista a ganhar um episódio especial de Glee com suas canções. Rumores dão conta de que o programa terá um tributo ao cantor de New Jersey, que deverá fazer uma participação especial no episódio. A informação é do website Showbiz Spy.
Uma fonte da página disse que o cantor é um ícone americano de quem todo mundo gosta e tem muito potencial para dar certo na trama do seriado de TV musical. Springsteen deve fazer o papel do tio de Finn Hudson (Corey Monteith).

'Glee' terá flashback dos personagens

Um dos episódios da segunda temporada do seriado americano Glee terá um flashback que vai mostrar a infância dos personagens. Segundo o site Just Jared, Adam Kolkin, 13 anos, vai interpretar Kurt quando criança. A semelhança entre ele e o ator Chris Colfer é incrível.
Segundo o garoto, o elenco não parava de repetir "ai meu Deus" quando o conheceu, já que estavam assustados com a semelhança.

Série "Glee" vai tratar de suicídio gay em episódio

O seriado "Glee" vai tratar de suicídio gay em episódio. De acordo com informações do E! Online, no último domingo (3), alguns atores da série foram a um Centro de Tratamento para Vítimas de Estupro para fazer caridade e acabaram falando que farão um episódio sobre o suicídio gay.Segundo o site, Heather Morris, que interpreta Britanny em "Glee", informou que existem muitas tragédias envolvendo a internet e as pessoas precisam saber como agir.  Morris citou o caso do jovem que se jogou de uma ponte após um vídeo dele com outro rapaz ser publicado na internet.


Já o ator Kevin McHale, o Artie, disse ao site que o incidente foi realmente algo horrível e que todos merecem ser amados sem diferenças.

Lea Michele, de “Glee”, vai à festa vestida de capa de chuva transparente?

A atriz Lea Michele foi vestida com uma roupa que lembra “vagamente” uma capa de chuva cintilante à semana de moda de Paris!
A peça, na verdade, é um da grife da Victoria Beckham and Tifanny & Co. Jewels!

Mark Salling, de 'Glee', mostra seu estilo em revista masculina

Mark Salling, famoso por interpretar Noah "Puck" Puckerman na comédia musical `Glee´ mostra sua beleza e estilo em ensaio da edição de outubro da revista masculina "Da Man".

Na entrevista, o ator e produtor musical de 28 anos fala sobre a repercussão de "Glee": "Ninguém sabia que faria tanto sucesso. Mas tive uma sensação muito boa quando li o roteiro do piloto", confessa. "Senti uma grande chance de ser bem-sucedido e ganhar prêmios. Trabalhamos duro, então qualquer elogio é gratificante", emenda.

Mark revela as tantas coisas que o inspiram a compor. "Desde o típico amor e a perda, um mau dia, minha avó...", especifica ele, revelando que, se não fosse ator e músico, seria veterinário. "Possivelmente cuidaria de aves selvagens e de pequenos mamíferos. É algo pelo qual me sinto apaixonado".

Fãs fazem flash mob de 'Glee' em SP

Os fãs dançaram a coreografia inspirados em uma cena da primeira temporada, com a música 'Safety Dance', do grupo Men Without Hats

Foto: Divulgação

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Vários fãs de Glee se reuniram na tarde deste sábado (2), para participarem do primeiro Glee Flash Mob, no Shopping Morumbi, em São Paulo. O objetivo da reunião dos fãs da série americana é a de promover o lançamento do box completo da primeira temporada em DVD e em Blu-ray, que chegou às lojas no dia 29 de setembro. Na ação, muitos fãs dançaram as coreografias apresentadas na série .

Inspirado em uma cena da primeira temporada, com a música Safety Dance, do grupo Men Without Hats, cerca de trinta pessoas ensaiaram a dança com bailarinos que adaptaram a coreografia. A execução foi feita por meio de "ondas", onde um único participante começou a coreografia e, conforme o decorrer da música, outros se juntaram a ele.

Vários flash mobs de Glee já foram realizados pelo mundo, mas esta ação foi inédita no Brasil.

Glee: Finn canta Losing My Religion. Escute!